Pular para o conteúdo principal

Falando sobre Ano Novo!



Falando sobre Ano Novo 

Olá Pessoal!

Tem muito tempo que não escrevo aqui ! Mas , vamos lá!

Aproveitando o início do ano ... É momento de revisitar estradas velhas e buscar novas direções! Olhe para tudo que passou . Retire as melhores cores do seu ano de 2018 e ressegnifique o que passou e trancreva o que você quer para o ano de 2019 .

Uma das metas que tenho para esse ano é retornar para uma das minhas muitas paixões, que é escrever e tocar em muitos corações se possível trazendo mais alma para o seu próprio mundo ! Tenho uma página no Instagram que permitiu a algumas pessoas a me conhecerem e assim apoiar de alguma forma elas . E realmente vi o poder da imagem e do escrever.  Escutar de alguns clientes que vieram através desta ferramenta que não tiraram suas vidas por causa de mim ... nossa!!! Realmente me fez sentir a importância da vida , do acreditar em você, de poder fazer coisas simples para apoiar de forma simples e  única o outro !

Quando você decide fazer algo de coração,  parece que o som daquilo que você faz , faz uma vibração única que reflete no organismo por inteiro , nosso mundo !

As vezes , aquilo que você faz para o outro pode soar como nada ou errado . Então, o que falo e escrevo é:  Lembre que os maiores benfeitores não tinham muita credibilidade, tinham muitos que não se agradavam com aquilo , ... E mesmo assim se manteve firme , acreditando em si . E conseguiam semear as suas pequenas sementes e dali... apareciam jardins lindos !

O que quero trazer para você leitor é que a colheita e certeira . Acredite em você,  faça a sua nova jornada desse ano com fé! E acredite se houver amor tudo transcorrera da melhor forma possível!

Autora e imagem : Daniela Cracel psicóloga 
Tel: 21 994678545

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz Esse teste psicológico é um breve questionário sobre transtornos alimentares que pode ajudar a você a perceber se está sujeita a desenvolver um distúrbio alimentar, ou se você se preocupa muito com esta questão a ponto de empregar muito tempo ou motivação com este tema: Trata-se de um teste de psicologia que permite uma breve análise como medida para ajudá-la a determinar se você atualmente precisa de um profissional da saúde para um diagnóstico adequado sobre distúrbios alimentares. Os distúrbios alimentares mais freqüentes na população correspondem à anorexia e a bulimia. Por meio deste breve teste psicológico você poderá ter uma medida de rastreio e com isso verificar se pela sua pontuação você tem estado atualmente muito preocupado, ou está desenvolvendo situações que correspondem a um distúrbio alimentar. Logicamente, este breve teste psicológico serve somente para um despertar para a questão e, para que voc...

Autismo na Teoria Gestalt Em direção a uma Teoria Gestalt da Personalidade

  Autismo na Teoria Gestalt Em direção a uma Teoria Gestalt da Personalidade GUADALUPE AMESCUA, Ph. D. Guadalupe Amescua, Ph. D., é o Centro de Estúdios e Inestigacion Guestalticos, Xalapa, México e autora do livro “ The Magic of Children: Gestalt Therapy with Children, Mexico, 1995, Cuba, 1997.             Para nós, que trabalhamos com crianças e adolescentes, é muito importante ter uma teoria de desenvolvimento gestáltica, assim como uma abordagem gestáltica para a psicopatologia. Baseado na teoria do contato e do self, eu considero o autismo como um problema de contato e fronteira no qual a criança está aprisionada na fronteira. Assim sendo, nós podemos pensar sobre uma abordagem gestáltica do autismo. Como um resultado de minha experiência com crianças autistas, eu apresento uma explanação do desenvolvimento da criança utilizando uma perspectiva gestáltica. Introdução         ...

A Ciência do Amor: Harry Harlow & a Natureza do Afeto

Durante a primeira metade do século 20, muitos psicólogos acreditavam que demonstrar afeto pelas crianças era apenas um gesto sentimental que não servia de nada. O psicólogo Comportamental John B. Watson, uma vez chegou a alertar os pais, "Quando tiver vontade de acariciar o seu filho, lembre-se que o amor materno é um perigoso instrumento." De acordo com muitos pensadores da época, o carinho só espalharia doenças e levaria a problemas psicológicos no futuro. Durante este tempo, os psicólogos foram motivados a provar o seu domínio como uma ciência rígida. O movimento da psicologia comportamental instigou os investigadores a estudar apenas comportamentos observáveis e mensuráveis. Um psicólogo americano chamado Harry Harlow, no entanto, tornou-se interessado em estudar um tema que não era tão fácil de quantificar e medir: o amor. Em uma série de experimentos controversos conduzidos em 1960 , Harlow demonstrou o poder do efeito do amor. Ao mostrar os efeitos devastadores da pr...