
Muitos de nós já tivemos em algum momento da vida num estado deprimido, ou seja, nos sentindo tristes em vários momentos das nossas vidas. Na verdade, é considerado normal períodos de tristeza após uma experiência traumática ou estressante, ou mesmo uma perda na vida, como a morte de um ente querido.
A depressão geralmente envolve um sentimento de tristeza, falta de energia ou interesse em atividades, e os sentimentos de perda ou tristeza. Em alguns casos, a depressão pode ter uma base biológica. Há alguns indícios que sugerem que a depressão pode ser hereditária, ou uma reação ao estresse no ambiente, ou ambos.
Normalmente, depressão leve dura menos de seis meses e pode terminar rapidamente.
É indicado em qualquer caso de depressão que você converse com um psicólogo e ou um psiquiatra, para poder avaliar qual o grau da sua depressão e se requer tratamento psicológico e ou medicamentoso.
Depressão maior geralmente dura um período longo, seis meses a anos, e os sintomas são mais graves.
Principais transtornos depressivos podem ter causa biológica ou poderá ocorrer após experiências extremas de estresse ou trauma.
Os sintomas das pessoas que sofrem de depressão são: sentimentos de tristeza, fadiga, desinteresse em atividades e interações com os outros, e ou a falta de interesse na intimidade normal.
Transtorno depressivo maior pode também envolver sentimentos de auto-ódio, opressão, desespero. Pessoas com depressão mostram atitudes negativas e se focam no lado negativo da sua existência. Pensamentos ou tentativas suicidas também pode ser possíveis.
Pessoas com depressão podem ser incapazes de controlar seus pensamentos ou comportamentos negativos. Elas não conseguem sair desse cíclo. Elas podem ter vários erros cognitivos.
Se você ou alguém que você conhece está sofrendo com sintomas de depressão maior, procure ajuda de um psicólogo ou psiquiatra para diagnóstico e tratamento adequado.
A depressão é também conhecida como transtorno depressivo, transtorno do humor, ou transtorno depressivo maior.
Comentários