Pular para o conteúdo principal

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz

Esse teste psicológico é um breve questionário sobre transtornos alimentares que pode ajudar a você a perceber se está sujeita a desenvolver um distúrbio alimentar, ou se você se preocupa muito com esta questão a ponto de empregar muito tempo ou motivação com este tema:

Trata-se de um teste de psicologia que permite uma breve análise como medida para ajudá-la a determinar se você atualmente precisa de um profissional da saúde para um diagnóstico adequado sobre distúrbios alimentares.

Os distúrbios alimentares mais freqüentes na população correspondem à anorexia e a bulimia.

Por meio deste breve teste psicológico você poderá ter uma medida de rastreio e com isso verificar se pela sua pontuação você tem estado atualmente muito preocupado, ou está desenvolvendo situações que correspondem a um distúrbio alimentar.

Logicamente, este breve teste psicológico serve somente para um despertar para a questão e, para que você tenha uma indicação diagnóstica mais confiável, é importante que você procure orientação de um profissional psicólogo e um psiquiatra, ou ainda um clínico de sua confiança.

Neste teste psicológico sobre distúrbios alimentares você deve para cada item, indicar a alternativa que mais se aplica à sua situação.

Responda as perguntas abaixo neste teste psicológico e classifique sua resposta

1. Você se sente doente ou incomodada (o) depois que come porque você sente desconfortavelmente cheia (o)?
Não ou Nunca
Algumas vezes
Freqüentemente

2. Você se preocupa se perdeu o controle sobre o quanto você comeu?
Não ou Nunca
Algumas vezes
Freqüentemente

3. Você já perdeu recentemente mais de 15 kgs, nos últimos três meses, ou em um curto período de tempo?
Não
Sim

4. Você acredita mais na sua percepção sobre se está gorda (o), mesmo que as outras pessoas digam que você está muito magra (o)?
Não ou Nunca
Algumas vezes
Freqüentemente

5. Você diria que a preocupação com a comida é um tema que te preocupa muito em sua vida?
Não ou Nunca
Algumas Vezes
Frequentemente

Análise do teste psicológico:

Pergunta
Não ou Nunca
Algumas Vezes
Frequentemente
01
0
1
2
02
0
1
2
03
0
1 (Não)
2 (Sim)
04
0
1
2
05
0
1
2

Escores:

Se sua pontuação foi de 0 a 3 = Você provavelmente não sofre de distúrbios alimentares

Se sua pontuação foi de 4 a 5 você se preocupa muito com a comida e pode ter tendência a desenvolver transtornos alimentares

Se sua pontuação foi acima de 6 pontos você provavelmente tem uma preocupação exagerada com a comida e deve buscar ajuda de um profissional para melhor diagnóstico.

Cabe ressaltar, no entanto, que este não é um diagnóstico para detectar bulimia ou anorexia ou qualquer outro transtorno alimentar, e sim, um teste que pode servir de alerta para sua preocupação com esta questão e uma forma de chamar sua atenção para um problema que atinge muitas pessoas e que com a ajuda profissional esse problema pode ser combatido e curado.

Comentários

Anônimo disse…
não entendi
Anônimo disse…
Eu me sinto gorda,olho para o espelho e não quero que seja o meu reflexo.Tento comer pouco mas meus pais sempre me forçam a comer mais e eu acabo deixando comida,todos os dias como alguma coisa escondida para aliviar nervosismo,ansie ansi ou tristesa.Eu vomitava e depois me sentia magra,já passei umas 17 horas sem comer só bebendo água.Parei de vomitar faz um mês ou dois mas acho que vou voltar a vomitar não me sinto bem quando vejo o meu reflexo no espelho,parei de fazer atividades que eu gosto pois me acho fora do peso para realizá-las,já fiz vários testes e todos deram que eu tenho bulemia ou anorexia mas não quero acreditar neles,eu só quero ser magra,me olhar no espelho e gostar do meu reflexo,quero voltar a fazer as atividades que eu fazia.Eu queria que me dissessem que eu pareço uma boneca,bonita,magra,pele boa,corpo perfeito.Ser perfeita
Anônimo disse…
Só queria gostar de mim no espelho,n nã acho que querer que me achem parecida com uma boneca é um defeito ou uma obsessão mas sim um desejo,que eu quero e vou realizar

Postagens mais visitadas deste blog

Um conto de Natal

Um conto de Natal Eu estava em São Francisco, a poucos dias do Natal. As lojas já começavam a ficar lotadas e multidões esperavam impacientemente pelos ônibus e bondes no fim da tarde. Quase todo mundo carregava pilhas de pacotes e o cansaço era tanto, que eu comecei a me perguntar se os inúmeros amigos e parentes mereciam mesmo aqueles presentes e tanto sacrifício. Esse não era bem o espírito de Natal que eu desejava. Finalmente fui literalmente empurrada para dentro de um bonde superlotado e a idéia de ficar ali como sardinha em lata até chegar em casa foi se tornando insuportável. O que eu não daria por um lugar sentada! À medida que algumas pessoas foram descendo, consegui respirar melhor e comecei a notar os outros passageiros. Com o canto do olho, vi um menino pequeno, de pele escura - não poderia ter mais de seis anos - puxando a manga de uma mulher e perguntando: "Quer se sentar?" Ele a levou até o assento vago mais próximo e partiu em busca de outra pessoa

Terapia on line ajuda na cura da depressão.

Terapia online ajuda na cura da depressão Nos anos 60, você podia conversar com a ELIZA, contar sobre seus problemas, e, não importando quão vergonhoso ou difícil fosse o seu problema, ela perguntaria "Isso é muito interessante, por que você acha isso?". Depois da ELIZA, programa de computador criado para emular um terapeuta, a terapia online melhorou muito, e hoje, com a Internet, as pessoas podem usar mensagens instantâneas para se comunicar com seus terapeutas. Um novo estudo sugere que a terapia online em tempo real é eficiente para ajudar pessoas com depressão. Participantes do estudo foram escolhidos para receber terapia online além do cuidado personalizado - que pode incluir o uso de medicamentos antidepressivos - e outro grupo continuou com o tratamento tradicional. O grupo que participou do tratamento online teve dez consultas de 55 minutos. Das 113 pessoas que fizeram a terapia online, 38% se recuperaram da depressão, comparadas com 24% do grupo que fez apen