Pular para o conteúdo principal

Maneiras para relaxar


Maneiras para relaxar

Mesmo a sua vida estando maravilhosa você pode se estressar. Abaixo segue algumas dicas para quando você estiver estressado. 

Segundo estudos americanos na Universidade Wisconsin Madison foi descoberto que ao falarmos no telefone com alguém querido e escutar a voz dessa pessoa pode abaixar o nível de estresse, mais do que enviar mensagens.

Uma laranja ou até mesmo uma fatia de limão no seu ice tea pode melhorar o humor, segundo os estudos.

Um sorriso verdadeiro segundo pesquisas da Universidade do Kansas ajuda a relaxar quando você está estressado. Depois que colocaram pessoas fazendo tarefas estressantes, a pesquisa relatou que as pessoas que sorriam mais apresentavam um rítimo cardíaco mais desacelerado e se sentiam mais dispostos do que as que não sorriam.

 Vivenciar uma experiência incrível segundo estudos da Universidade de Stanford como assistir um pôr do sol, ver uma paisagem bonita e etc, ajuda a relaxar e a se sentir mais feliz.

 Se você é uma pessoa negativa, isso contagia o ambiente em que você está. Assim você fica num ambiente negativo que acaba piorando o nível de estresse. Se você está chateado e quer desabafar, ao invés de buscar quem está ao seu lado seja em casa ou no trabalho recorra a um diário. Muitas vezes, além de você se sentir melhor  descobrirá muitas coisas sobre você mesmo.

As pesquisas mostram que a luz forte aumenta o nivel de estresse enquanto que por outro lado a luz suave ajuda a diminuir o extresse.

Disponibilize um tempo e saia com os amigos para tomar um famoso cafézinho. O estudo descobriu que beber uma dose de cafeína em um grupo de amigos pode reduzir níveis de estresse, enquanto que se você sair e tomar o seu cafézinho só, as pesquisas comprovaram aumentar o nível de estresse. Então, ao tomar o seu cafézinho chame um amigo!

Pesquisas comprovaram que um treino de exercícios de alta intensidade tem um efeito maior no estresse que exercícios lentos, uns vinte minutos numa esteira com alta intensidade ajuda a baixar mais o nível de estresse do que uma hora de yoga segundo os estudos.

Sair com o seu amor, ou simplesmente um beijo e um abraço, ou seja, um pouco de contato físico pode baixar a pressão arterial ajudando você a se sentir mais calmo.

Experimente essas dicas e veja como você vai se sentir! Inclusive comente e digam as suas próprias dicas para quem sabe ajudar outras pessoas?! 

E se mesmo assim você não conseguir baixar o seu nível de estresse é interessante que você busque ajuda, pois quanto maior o nível de extresse mais chances de você adoecer;

Daniela Cracel
Imagem: ruadireta.com













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz Esse teste psicológico é um breve questionário sobre transtornos alimentares que pode ajudar a você a perceber se está sujeita a desenvolver um distúrbio alimentar, ou se você se preocupa muito com esta questão a ponto de empregar muito tempo ou motivação com este tema: Trata-se de um teste de psicologia que permite uma breve análise como medida para ajudá-la a determinar se você atualmente precisa de um profissional da saúde para um diagnóstico adequado sobre distúrbios alimentares. Os distúrbios alimentares mais freqüentes na população correspondem à anorexia e a bulimia. Por meio deste breve teste psicológico você poderá ter uma medida de rastreio e com isso verificar se pela sua pontuação você tem estado atualmente muito preocupado, ou está desenvolvendo situações que correspondem a um distúrbio alimentar. Logicamente, este breve teste psicológico serve somente para um despertar para a questão e, para que voc...

Autismo na Teoria Gestalt Em direção a uma Teoria Gestalt da Personalidade

  Autismo na Teoria Gestalt Em direção a uma Teoria Gestalt da Personalidade GUADALUPE AMESCUA, Ph. D. Guadalupe Amescua, Ph. D., é o Centro de Estúdios e Inestigacion Guestalticos, Xalapa, México e autora do livro “ The Magic of Children: Gestalt Therapy with Children, Mexico, 1995, Cuba, 1997.             Para nós, que trabalhamos com crianças e adolescentes, é muito importante ter uma teoria de desenvolvimento gestáltica, assim como uma abordagem gestáltica para a psicopatologia. Baseado na teoria do contato e do self, eu considero o autismo como um problema de contato e fronteira no qual a criança está aprisionada na fronteira. Assim sendo, nós podemos pensar sobre uma abordagem gestáltica do autismo. Como um resultado de minha experiência com crianças autistas, eu apresento uma explanação do desenvolvimento da criança utilizando uma perspectiva gestáltica. Introdução         ...

A Ciência do Amor: Harry Harlow & a Natureza do Afeto

Durante a primeira metade do século 20, muitos psicólogos acreditavam que demonstrar afeto pelas crianças era apenas um gesto sentimental que não servia de nada. O psicólogo Comportamental John B. Watson, uma vez chegou a alertar os pais, "Quando tiver vontade de acariciar o seu filho, lembre-se que o amor materno é um perigoso instrumento." De acordo com muitos pensadores da época, o carinho só espalharia doenças e levaria a problemas psicológicos no futuro. Durante este tempo, os psicólogos foram motivados a provar o seu domínio como uma ciência rígida. O movimento da psicologia comportamental instigou os investigadores a estudar apenas comportamentos observáveis e mensuráveis. Um psicólogo americano chamado Harry Harlow, no entanto, tornou-se interessado em estudar um tema que não era tão fácil de quantificar e medir: o amor. Em uma série de experimentos controversos conduzidos em 1960 , Harlow demonstrou o poder do efeito do amor. Ao mostrar os efeitos devastadores da pr...