Pular para o conteúdo principal

Fim do mundo será verdade?


Fim do mundo será verdade?

Hoje no dia 21/12/2012 há uma onda de pessoas afirmando que o mundo terminará , segundo as previsões de Nostradamus e mil e uma outras teorias.

De acordo com o calendário maia hoje seria o término de uma nova era e não o final do mundo. Como qualquer início do ano, dia primeiro de janeiro é o início de uma nova era.

Inclusive nos EUA, a Nasa criou um video respondendo todas as respostas sobre possíveis teorias a respeito do final do mundo colocando todas elas por água abaixo, segundo a Revista Galileu.

Essa série de especulações vêm deixando muitas pessoas em pânico. Existem muitas pessoas estocando comida, estocando máscaras de oxigênio e uma série de outras coisas para dar um pouco de segurança à elas.

Quando se vive com esta preocupação o que acaba gerando nas pessoas é uma falsa sensação de segurança e faz com que as pessoas saiam do aqui e agora para viver o amanhã, pois o fato é que estamos aqui e agora vivos vivendo sem nenhuma sombra de nenhuma catástrofe.

Se o mundo acabasse o que adiantaria se preocupar com a data desse episódio? Isso fica para os astrônomos pesquisarem, e se o fato acontecer isso seria falado deixando as pessoas em alerta para uma possível catástrofe. Como somos avisados sobre enchentes, chuvas, e... E nos dariam instruções de como agir.

As pessoas sentem necessidade de segurança e esses boatos também geram  adrenalina nas pessoas, como por exemplo quando você desce de uma montanha russa, e isso dá ao mesmo tempo  um medo grande e também uma sensação meio eufórica. Na montanha russa há uma sensação de segurança, enquanto que quando essa notícia do final do mundo se espalha, a sensação gerada nas pessoas é de ansiedade e pânico. O que faz elas se sentirem assim é que elas saiem do contato com o aqui e agora.

Será que o mundo terminará hoje realmente? O que está levando você a crer nesse boato? Que fonte é essa que deu tanta certeza à você que está com tanto medo? E vale a pena ficar assim? Você está escolhendo acreditar nisso, enquanto que se você escolhe em não acreditar nisso você se sentirá melhor e inclusive viverá o Agora já que o amanhã ou o daqui a pouco, se você preferir, ainda não chegou!

Fica aqui a dica pra você pisar com o pé no chão, não nas fantasias de crenças que são improváveis e não confiáveis. Viva o seu aqui e agora e vá ser Feliz!!!

Isso que desejo à você! Se quer dar um ar com mais adrenalina à sua vida que tal encarar esse final do ano como um início de uma nova era, exatamente como aconteceu no início desse ano?

Daniela Cracel


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz Esse teste psicológico é um breve questionário sobre transtornos alimentares que pode ajudar a você a perceber se está sujeita a desenvolver um distúrbio alimentar, ou se você se preocupa muito com esta questão a ponto de empregar muito tempo ou motivação com este tema: Trata-se de um teste de psicologia que permite uma breve análise como medida para ajudá-la a determinar se você atualmente precisa de um profissional da saúde para um diagnóstico adequado sobre distúrbios alimentares. Os distúrbios alimentares mais freqüentes na população correspondem à anorexia e a bulimia. Por meio deste breve teste psicológico você poderá ter uma medida de rastreio e com isso verificar se pela sua pontuação você tem estado atualmente muito preocupado, ou está desenvolvendo situações que correspondem a um distúrbio alimentar. Logicamente, este breve teste psicológico serve somente para um despertar para a questão e, para que voc...

Autismo na Teoria Gestalt Em direção a uma Teoria Gestalt da Personalidade

  Autismo na Teoria Gestalt Em direção a uma Teoria Gestalt da Personalidade GUADALUPE AMESCUA, Ph. D. Guadalupe Amescua, Ph. D., é o Centro de Estúdios e Inestigacion Guestalticos, Xalapa, México e autora do livro “ The Magic of Children: Gestalt Therapy with Children, Mexico, 1995, Cuba, 1997.             Para nós, que trabalhamos com crianças e adolescentes, é muito importante ter uma teoria de desenvolvimento gestáltica, assim como uma abordagem gestáltica para a psicopatologia. Baseado na teoria do contato e do self, eu considero o autismo como um problema de contato e fronteira no qual a criança está aprisionada na fronteira. Assim sendo, nós podemos pensar sobre uma abordagem gestáltica do autismo. Como um resultado de minha experiência com crianças autistas, eu apresento uma explanação do desenvolvimento da criança utilizando uma perspectiva gestáltica. Introdução         ...

A Ciência do Amor: Harry Harlow & a Natureza do Afeto

Durante a primeira metade do século 20, muitos psicólogos acreditavam que demonstrar afeto pelas crianças era apenas um gesto sentimental que não servia de nada. O psicólogo Comportamental John B. Watson, uma vez chegou a alertar os pais, "Quando tiver vontade de acariciar o seu filho, lembre-se que o amor materno é um perigoso instrumento." De acordo com muitos pensadores da época, o carinho só espalharia doenças e levaria a problemas psicológicos no futuro. Durante este tempo, os psicólogos foram motivados a provar o seu domínio como uma ciência rígida. O movimento da psicologia comportamental instigou os investigadores a estudar apenas comportamentos observáveis e mensuráveis. Um psicólogo americano chamado Harry Harlow, no entanto, tornou-se interessado em estudar um tema que não era tão fácil de quantificar e medir: o amor. Em uma série de experimentos controversos conduzidos em 1960 , Harlow demonstrou o poder do efeito do amor. Ao mostrar os efeitos devastadores da pr...