Pular para o conteúdo principal

Auto estima, nossa porta ao sucesso!



Esse vídeo, é para nos fazer refletir!

Sair dessa zona de conforto não é tarefa fácil, mas é algo que promove a nossa consciência de nós mesmos! Nos gera uma sensação de ser ainda melhor do que somos!

Muitas vezes, encontramos pessoas insatisfeitas com o trabalho que fazem... pessoas que almejam mais na vida ... mas, ainda sim continuam com aquela mesma profissão. Continuam naquela zona de conforto que é comoda para elas. E deixam de lado os seus sonhos e desejos, simplesmente por ter medo ou até mesmo não quererem arriscar em algo mais!

É indubitavelmente arriscado voarmos por exemplo do nosso país para a Europa. São outras línguas faladas, outra cultura, outro "mundo". E acaba que deixamos de voar por outros "mundos", habitando a mesma vida, as mesmas sensações, e deixamos de conhecer como no exemplo, países novos, pessoas novas, culturas novas... Quantas vezes você faz isso? Quantas vezes você se paralisa diante dos riscos e dos medos, quantas chances você já desperdiçou? Quantos "mundos" você deixou de acessar na sua vida simplesmente por causa de Você!!!

É isso mesmo, você é o único responsável pela vida que está levando! Você está fazendo o que realmente você veio aqui para fazer? Esta é a sua missão? Esta vida está te gerando a sensação do sangue circulando dentro de você mais quente? Aquela sensação de Vida?!!

Arriscar-se no novo é algo que gera uma saída dessa zona de conforto, porém aprendemos muito sobre nós mesmos. O quanto somos muito mais do que achávamos ser!

Que maravilhoso seria se as pessoas se arriscassem mais para serem o melhor que elas vieram para ser nesse mundo!

Preste atenção nessa sensação que te mobiliza, que te faz ser... simplesmente ser.. Preste atenção em quantas coisas você pode perder sendo simplesmente... será que essa é o que te melhor você veio aqui para ser?

Quantas pessoas que conhecemos, que têm um dom maravilhoso ou que nem conhecemos o dom, pois ela não se permite ser o melhor que ela veio nessa vida para ser!
É algo maravilhoso quando percebemos que podemos ser muito mais, do que estamos sendo!
Pense nisso, reflita! Aproveite o AGORA para ser o Melhor que você veio aqui nesse mundo para ser!

Ame a si mesmo! Viva a sua vida de forma mais alegre, mais feliz com você!! Pois, você é o seu maior tesouro!!!

Você conhece esse lindo tesouro que está lendo esta matéria?

SER FELIZ, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!
O QUE VOCÊ ESTÄ ESPERANDO?

Comentários

Emerson Eduardo disse…
Este sou eu todos os dias da minha vida, quem me conhece sabe do que eu estou falando.
Se voce nao for auto-confiante, nao fará nada nesta vida, pode estar seguro disto. Somente quem tem a auto-confiança que este sujeito teve naquele momento ( e que eu tenho que ter a cada minuto por razoes pessoais ) pode chegar naquele ponto alto e longínquo que todo mundo algum dia sonhou em estar.
Daniela Cracel disse…
Oi Emerson!!!
Gostei muito do seu comentário!!!
Só nós mesmos sabemos o que cada um precisa enfrentar para superar nossos medos e dificuldades!! Né?
Que bom que vc já o faz!!! Só assim que conhecemos cada vez melhor ao quanto somos capazes!!!
Boa sorte sempre nessa sua batalha cotidiana!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz Esse teste psicológico é um breve questionário sobre transtornos alimentares que pode ajudar a você a perceber se está sujeita a desenvolver um distúrbio alimentar, ou se você se preocupa muito com esta questão a ponto de empregar muito tempo ou motivação com este tema: Trata-se de um teste de psicologia que permite uma breve análise como medida para ajudá-la a determinar se você atualmente precisa de um profissional da saúde para um diagnóstico adequado sobre distúrbios alimentares. Os distúrbios alimentares mais freqüentes na população correspondem à anorexia e a bulimia. Por meio deste breve teste psicológico você poderá ter uma medida de rastreio e com isso verificar se pela sua pontuação você tem estado atualmente muito preocupado, ou está desenvolvendo situações que correspondem a um distúrbio alimentar. Logicamente, este breve teste psicológico serve somente para um despertar para a questão e, para que voc...

ESCALA DE SINTOMAS OBSESSIVO-COMPULSIV0S DE YALE-BROWN 8 (Y-BOCS)

ESCALA DE SINTOMAS OBSESSIVO-COMPULSIV0S DE YALE-BROWN 8 (Y-BOCS) 1.TEMPO OCUPADO POR PENSAMENTOS OBSESSIVOS P. Quanto de seu tempo é ocupado por pensamentos obsessivos? 0=Nenhum 1=Leve:menos de 1 hora/dia ou intrusões ocasionais 2=Moderado:1 a 3 horas/dia ou intrusões freqüentes 3=Grave:Mais de 3 horas e até 8 horas/dia ou intrusões muito freqüentes 4=Muito grave: Mais de 8 horas/dia ou intrusões quase constantes 2. INTERFERÊNCIA PROVOCADA PELOS PENSAMENTOS OBSESSIVOS P.Até que ponto seus pensamentos obsessivos interferem com sua,, vida social ou profissional? 0=Nenhum 1=Leve: leve interferência nas atividades sociais ou ocupacionais outras, mas o desempenho global não é deteriorado 2=Moderado: clara interferência no desempenho social ou ocupacional, mas conseguindo ainda desempenhar 3=Grave: provoca deterioração considerável no desempenho social ou ocupacional 4=Muito grave: mal-estar quase constante e incapacitante 3.SOFRIMENTO RE...

Autismo na Teoria Gestalt Em direção a uma Teoria Gestalt da Personalidade

  Autismo na Teoria Gestalt Em direção a uma Teoria Gestalt da Personalidade GUADALUPE AMESCUA, Ph. D. Guadalupe Amescua, Ph. D., é o Centro de Estúdios e Inestigacion Guestalticos, Xalapa, México e autora do livro “ The Magic of Children: Gestalt Therapy with Children, Mexico, 1995, Cuba, 1997.             Para nós, que trabalhamos com crianças e adolescentes, é muito importante ter uma teoria de desenvolvimento gestáltica, assim como uma abordagem gestáltica para a psicopatologia. Baseado na teoria do contato e do self, eu considero o autismo como um problema de contato e fronteira no qual a criança está aprisionada na fronteira. Assim sendo, nós podemos pensar sobre uma abordagem gestáltica do autismo. Como um resultado de minha experiência com crianças autistas, eu apresento uma explanação do desenvolvimento da criança utilizando uma perspectiva gestáltica. Introdução         ...