Intenção e Confiança
Um homem sentado na calçada tinha uma placa que dizia assim:
"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."
Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
- Vamos lá. Só tenho a ganhar! - respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa.
Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.
Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição.
Contou ele:
- Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:
"Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!"
As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:
"Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero."
- Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:
"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."
- E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.
Uma repórter, ironicamente, questionou:
O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!
Fontes:
Imagem:
http://www.palavrasiluminadas.com
Comentários:
Como é necessário que uma pessoa se sinta confiante para poder viver de uma forma segura com si própria...
Pensando na metáfora acima vemos o quanto soa importante olharmos e pensarmos na confiança que você coloca em si mesmo... será que você confia mesmo em você? Nas suas potencialidades?
Ou, será que você deposita esta confiança no outro, para que o outro diga o quanto importante você é, o quanto inteligente vc é... o quanto vc pode isso e aquilo...
Pensando sobre confiança "Coragem proveniente da convicção no próprio valor, fé que se deposita em alguém, esperança firme" fica clara a imagem daquele mendigo que precisou acreditar em si para que as coisas fluissem e ele pudesse finalmente experenciar sua vida da forma que ele queria. Ele pegou a sua crença em si e transformou não só a sua vida como as pessoas próximas à ele.
Quando confiamos em nós mesmos parece que o mundo fica mais vibrante, parece que o mundo vibra com as nossas crenças e o sorriso de uma forma espontânea brota em nossos lábios.
Crer em você não está no que o outro pensa de você e sim no âmago do seu ser! No que você crê em você mesmo. Se você crer que é uma coitada... será o que atrai para si própria.
Muitas vezes percebo no consultório a difriculdade que as pessoas têm em confiar no outro... e percebo o quanto elas não confiam em sí. Como elas irão confiar no outro, se elas mesmas não confiam em sí ?
Quando as crianças começam a crescer elas aprendem comportamentos com os pais, com as pessoas que lidam com ela, e vão deixando de lado uma das grandes virtudes da criança que é a criatividade de levantar de mais um tombo e voltar a andar confiando em si.
As pessoas acabam se fechando e muitas vezes sofrem muito com isso deixando de ser aquela criança que muitas vezes caiu e retornou a andar retomando os seus passinhos cada vez mais confiante em si e no mundo.
Na clínica percebo o quanto as pessoas escondem a sua criança interna que consegue cair e sorrir. Me pergunto como essas pessoas podem deixar essa criança linda de lado, e não reaprender a dar passos mais firme com ela.
Essa criança interna, que já nasceu confiante parece ter se apagado e deixado de lado sua capacidade de confiar em si.
Sim, a criança que você um dia foi, e ainda é.. teve muita confiança em si própria... já nascemos vencedores... é só pensar na corrida da vida... como você correu na frente de todos aqueles espermatozóides... e sim!!! Você ganhou! E o que você está fazendo da sua vida? Qual a mensagem que você passa para a sua vida?
Pare um tempo e reflita sobre a mensagem que você está dando para o seu cérebro, o que você está alimentando na sua vida?
Daniela Cracel
Comentários