Pular para o conteúdo principal

Sete passos para a felicidade.


Sete passos para a felicidade!

Todos querem ser felizes, mas poucos podem dizer com certeza de que são realmente felizes. Felicidade não pode ser definida pois é algo muito subjetivo, e também não pode ser medida em termos de riquesas ou posses. Aliás, é curioso saber que algumas das nações mais pobres do mundo têm as pessoas mais felizes.
Então, o que nos da alegria e como conseguimos alcança-la? Existem muitas coisas que devemos fazer para alcançar felicidade:

1 – Seja agradecido pelo que tem – Todos sabem que a maioria das pessoas nunca estão felizes por não terem isso ou aquilo, mas esquecem de dar valor às coisas que têm.

2 – Seja você mesmo – Seja sempre o que você é, sem tentar imitar ou copiar outras pessoas. Porém nunca deixe de trabalhar para melhorar. Você sempre deve se espelhar em pessoas boas, mas não tentar “ser elas”.

3 – Aumente o seu potencial e seus talentos – Quanto mais talento você tiver, mais você será procurado e isso aumentará sua motivação e sua auto estima, o que te dará alegria. Aprenda a tocar algum instrumento, escreva livros, etc.

4 – Siga os seus sonhos – Muitas pessoas normalmente não são felizes porque elas dexistem de seus próprios sonhos para seguirem conselhos de outras pessoas. Seguir os seus sonhos é o maior segredo para a felicidade.

5 – Aproximação de Deus – Para estarmos em paz, precisamos de fé e estarmos próximos do Deus Criador de tudo. O ser humano possui um vazio dentro de si do tamanho de Deus, e só Ele pode preenche-lo.

6 – Manter-se rodeado de pessoas felizes e boas – A alegria é contagiosa. Estar perto de pessoas alegres e boas te traz alegria e felicidade.

7 – Manter uma boa saúde – Saber que está cuidando da sua saúde naturalmente te faz mais feliz, por isso é importante fazer exercícios e manter o corpo em forma.

Autor: Gabriel Simões

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz Esse teste psicológico é um breve questionário sobre transtornos alimentares que pode ajudar a você a perceber se está sujeita a desenvolver um distúrbio alimentar, ou se você se preocupa muito com esta questão a ponto de empregar muito tempo ou motivação com este tema: Trata-se de um teste de psicologia que permite uma breve análise como medida para ajudá-la a determinar se você atualmente precisa de um profissional da saúde para um diagnóstico adequado sobre distúrbios alimentares. Os distúrbios alimentares mais freqüentes na população correspondem à anorexia e a bulimia. Por meio deste breve teste psicológico você poderá ter uma medida de rastreio e com isso verificar se pela sua pontuação você tem estado atualmente muito preocupado, ou está desenvolvendo situações que correspondem a um distúrbio alimentar. Logicamente, este breve teste psicológico serve somente para um despertar para a questão e, para que voc

Um conto de Natal

Um conto de Natal Eu estava em São Francisco, a poucos dias do Natal. As lojas já começavam a ficar lotadas e multidões esperavam impacientemente pelos ônibus e bondes no fim da tarde. Quase todo mundo carregava pilhas de pacotes e o cansaço era tanto, que eu comecei a me perguntar se os inúmeros amigos e parentes mereciam mesmo aqueles presentes e tanto sacrifício. Esse não era bem o espírito de Natal que eu desejava. Finalmente fui literalmente empurrada para dentro de um bonde superlotado e a idéia de ficar ali como sardinha em lata até chegar em casa foi se tornando insuportável. O que eu não daria por um lugar sentada! À medida que algumas pessoas foram descendo, consegui respirar melhor e comecei a notar os outros passageiros. Com o canto do olho, vi um menino pequeno, de pele escura - não poderia ter mais de seis anos - puxando a manga de uma mulher e perguntando: "Quer se sentar?" Ele a levou até o assento vago mais próximo e partiu em busca de outra pessoa

ESCALA DE SINTOMAS OBSESSIVO-COMPULSIV0S DE YALE-BROWN 8 (Y-BOCS)

ESCALA DE SINTOMAS OBSESSIVO-COMPULSIV0S DE YALE-BROWN 8 (Y-BOCS) 1.TEMPO OCUPADO POR PENSAMENTOS OBSESSIVOS P. Quanto de seu tempo é ocupado por pensamentos obsessivos? 0=Nenhum 1=Leve:menos de 1 hora/dia ou intrusões ocasionais 2=Moderado:1 a 3 horas/dia ou intrusões freqüentes 3=Grave:Mais de 3 horas e até 8 horas/dia ou intrusões muito freqüentes 4=Muito grave: Mais de 8 horas/dia ou intrusões quase constantes 2. INTERFERÊNCIA PROVOCADA PELOS PENSAMENTOS OBSESSIVOS P.Até que ponto seus pensamentos obsessivos interferem com sua,, vida social ou profissional? 0=Nenhum 1=Leve: leve interferência nas atividades sociais ou ocupacionais outras, mas o desempenho global não é deteriorado 2=Moderado: clara interferência no desempenho social ou ocupacional, mas conseguindo ainda desempenhar 3=Grave: provoca deterioração considerável no desempenho social ou ocupacional 4=Muito grave: mal-estar quase constante e incapacitante 3.SOFRIMENTO RE