Inimigos da Depressão
Além de falar de terapia, há ainda coisas simples e poderosas que você pode fazer para se ajudar a curar a depressão.
Inspirado pelo livro do Dr. Robert Hedaya fala sobre como lidar com os efeitos colaterais dos medicamentos da depressão, o programa de como lidar com a depressão.Aqui estão três maneiras para combater a depressão, se você está tomando anti-depressivos ou não.
1. Boa nutrição. Uma dieta rica em proteínas, baixo teor de glicemia (por exemplo, cevada, uva, e iogurte) e rica em cereais integrais, frutas, vegetais e boas gorduras, como ômega 3, vão ajudar a estabilizar o seu humor. A proteína é essencial para a produção de neurotransmissores que regulam o humor, e alimentos com baixo teor de glicemia ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, reduzindo a fadiga,, ajudando a estabilidade do peso, e contribuíndo a melhora do humor.
2. Movimentar seu corpo. De acordo com a Harvard Medical School, a evidência é clara que o exercício regular pode ajudar a aliviar a depressão leve a moderada e podem desempenhar um papel coadjuvante no tratamento da depressão grave. Tentar atingir o mínimo de 30 minutos recomendado de exercícios físicos durante a semana .
3. Buscar Prazer, reduzir o stress, espiritualidade. O senso comum diz que quando fazemos algo que gostamos o prazer aumenta a sensação de felicidade também. E o grande inimigo da depressão é a normalização da produção de hormônios do estresse e dos neurotransmissores aumentando a sensação de prazer, como a endorfinas e a dopamina.
Seu bem estar depende de você optar por fazer algo que te faz sentir bem e que signifique algo para você.
Daniela Cracel
Imagem: medicinaisplantas.com
Comentários