Morar junto pode contribuir com o ganho de peso nas mulheres
No dia 25/10 a Isto é on line publicou uma matéria bem interessante que nos fala sobre a forma do casal se alimentar.
As mulheres ao juntar as escovas de dentes, segundo pesquisas, acabam comendo a mesma quantidade de comida que os seus parceiros. O que acaba contribuindo para o aumento de peso.
Casar, morar junto todo mundo já sabe que contribui para o ganho da silhueta, mas que geralmente quem acaba se prejudicando mais são as mulheres, que acabam acompanhando seus parceiros.
O que acaba influindo drasticamente na qualidade da saúde. Homem precisa naturalmente de mais nutrientes do que as mulheres e isso precisa ser lembrado.
Inclusive homens e mulheres acabam também separando os alimentos como masculinos e femininos, as mulheres acabam comprando mais carne para os seus maridos, já que é tido como um alimento mais masculino e os homens acabam comendo mais alimentos femininos como saladas e yogurtes, segundo pesquisa.
Lógico que é importante a alimentação de ambos os grupos, porém a quantidade precisa ser olhada de forma cuidadosa para ambos estarem numa dieta saudável.
Casais precisam viver de forma a visualizar as individualidades de cada um, não só na alimentação e sim em todas as esferas da vida. Sempre falo no consultório que o casal é formado por três identidades, a identidade das duas pessoas individualmente e a identidade do casal.
Se relacione com o seu parceiro de forma a somar. Tenha uma relação mais saudável e mais funcional.
Daniela Cracel
Imagem: clauderiaugusto.blogspot
Comentários