Pular para o conteúdo principal

O que gera o final do ano nas pessoas.


O que gera o final do ano nas pessoas.

Época do ano esperada por muitos, e angustiante pra outros.

Essa época do ano mexe com muitos sentimentos nas pessoas. Gera muitas confusões de sentimentos. Pode assustar algumas pessoas e libertar outras.

Como lidar e esperar tanto para o próximo ano? Como pode ter pessoas exalando alegria pelos poros, e ao mesmo tempo ter pessoas tristes?

O final do ano é uma época de lembranças e de revisão.

O Natal se aproximando nos remete à pessoas queridas, e estar em contato com elas traz uma sensação ímpar que transforma o momento. Olhando por esta perspectiva imagina a quantidade de pessoas que perderam entes queridos, e viver esse momento muitas vezes pode ser reviver essa perda, e aí a dor na alma aparece com força total.

Em contrapartida existe pessoas que vão pras festas do final do ano exalando alegria, ou por terem mais facilidade de lidar com essas dores ou muitas vezes também elas encaram as suas dores de uma forma diferente, e enxergam o natal e ano novo como uma forma de libertação. Se encerra aqui um ano de dor, para um ano colorido se aproximar e trazer muitas alegrias.

Nessa época também faz com que as pessoas reflitam e revisem as suas metas. O que você queria alcançar? Você conseguiu? Se uma pessoa também coloca uma meta para alcançar e não consegue traz uma sensação frustrante, e reforça muitas vezes sentimentos de falha. Aqui cabe ressaltar que olhar pra tráz pode ser muitas vezes preciso, mas lembre-se de prosseguir.

Compreenssível ver e assistir mundos distantes e tão únicos de cada um, e essa distância está no modo de enxergar e encarar a vida.

Como você está encarando a sua vida? Vivendo as suas dores? Você enxerga essas festas do final de ano como assustadora ou libertadora?

Viver não é tarefa fácil, quem disse que era? Mas, é uma tarefa que pode trazer muitas felicidades basta ter força de vontade e investigar o seu interior com cuidado para checar como você está encarando a vida!

Lembre-se de refazer as metas de forma alcançavel para o próximo ano, e vibre com as pequenas conquistas que você conseguiu, ela te leva para uma sensação de bem estar e te ajuda a caminhar pra chegar ao seu resultado final.

Fica aqui o meu desejo de muitas energias positivas nesse Natal e Ano Novo pra você leitor querido!

Feliz Natal e um Maravilhoso ano novo pra você!

Daniela Cracel
Imagem: mundomulher.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz Esse teste psicológico é um breve questionário sobre transtornos alimentares que pode ajudar a você a perceber se está sujeita a desenvolver um distúrbio alimentar, ou se você se preocupa muito com esta questão a ponto de empregar muito tempo ou motivação com este tema: Trata-se de um teste de psicologia que permite uma breve análise como medida para ajudá-la a determinar se você atualmente precisa de um profissional da saúde para um diagnóstico adequado sobre distúrbios alimentares. Os distúrbios alimentares mais freqüentes na população correspondem à anorexia e a bulimia. Por meio deste breve teste psicológico você poderá ter uma medida de rastreio e com isso verificar se pela sua pontuação você tem estado atualmente muito preocupado, ou está desenvolvendo situações que correspondem a um distúrbio alimentar. Logicamente, este breve teste psicológico serve somente para um despertar para a questão e, para que voc...

ESCALA DE SINTOMAS OBSESSIVO-COMPULSIV0S DE YALE-BROWN 8 (Y-BOCS)

ESCALA DE SINTOMAS OBSESSIVO-COMPULSIV0S DE YALE-BROWN 8 (Y-BOCS) 1.TEMPO OCUPADO POR PENSAMENTOS OBSESSIVOS P. Quanto de seu tempo é ocupado por pensamentos obsessivos? 0=Nenhum 1=Leve:menos de 1 hora/dia ou intrusões ocasionais 2=Moderado:1 a 3 horas/dia ou intrusões freqüentes 3=Grave:Mais de 3 horas e até 8 horas/dia ou intrusões muito freqüentes 4=Muito grave: Mais de 8 horas/dia ou intrusões quase constantes 2. INTERFERÊNCIA PROVOCADA PELOS PENSAMENTOS OBSESSIVOS P.Até que ponto seus pensamentos obsessivos interferem com sua,, vida social ou profissional? 0=Nenhum 1=Leve: leve interferência nas atividades sociais ou ocupacionais outras, mas o desempenho global não é deteriorado 2=Moderado: clara interferência no desempenho social ou ocupacional, mas conseguindo ainda desempenhar 3=Grave: provoca deterioração considerável no desempenho social ou ocupacional 4=Muito grave: mal-estar quase constante e incapacitante 3.SOFRIMENTO RE...

Autismo na Teoria Gestalt Em direção a uma Teoria Gestalt da Personalidade

  Autismo na Teoria Gestalt Em direção a uma Teoria Gestalt da Personalidade GUADALUPE AMESCUA, Ph. D. Guadalupe Amescua, Ph. D., é o Centro de Estúdios e Inestigacion Guestalticos, Xalapa, México e autora do livro “ The Magic of Children: Gestalt Therapy with Children, Mexico, 1995, Cuba, 1997.             Para nós, que trabalhamos com crianças e adolescentes, é muito importante ter uma teoria de desenvolvimento gestáltica, assim como uma abordagem gestáltica para a psicopatologia. Baseado na teoria do contato e do self, eu considero o autismo como um problema de contato e fronteira no qual a criança está aprisionada na fronteira. Assim sendo, nós podemos pensar sobre uma abordagem gestáltica do autismo. Como um resultado de minha experiência com crianças autistas, eu apresento uma explanação do desenvolvimento da criança utilizando uma perspectiva gestáltica. Introdução         ...