Pular para o conteúdo principal

Mude sua perspectiva e seja feliz


Mude sua perspectiva e seja feliz

Era uma vez uma velha senhora que tinha duas filhas. Uma de suas filhas estava casada com um próspero fabricante de massas e a outra com um vendedor de guarda-chuva.

Quando não chovia, a mãe ficava triste: "Meu Deus! O clima está tão agradável e ensolarado. Ninguém vai querer saber de comprar guarda-chuva. Sem clientes a loja de guarda-chuva de minha filha pode falir." Ela ficava tão preocupado com esta situação que caia em prantos

Em dias chuvosos, ela ficava triste por sua filha mais nova: "Pôxa vida! Minha segunda filha está casada com um fabricante de massas. O macarrão não pode secar com esta chuva. Sem macarrão, não há vendas."

Desta maneira, a mãe vivia triste todos os dias, Independente se chovia ou não, a mãe preocupava-se com situação das filhas. Seus vizinhos não podiam consolá-la e, por brincadeira, lhe apelidaram de “senhora chorona”.

Um dia, ela conheceu um monge. Ele estava muito curioso para saber porque ela sempre chorava. Ela lhe explicou o problema dela. O monge disse: "Minha bondosa senhora! Pare de se preocupar. Irei mostrar-lhe o caminho para sua felicidade para que nunca mais você sofra."

A senhora chorona ficou muito animada. Imediatamente, ela pediu ao monge que lhe explicasse o que deveria ser feito.

"Simples. Altere seu modo de ver as coisas. Nos dias ensolarados, não pense na filha que vende guarda-chuvas. Fique feliz por sua outra filha que secará o macarrão. Com a ajuda do sol, ela será capaz produzir muito macarrão e seu negócio irá ser bem-sucedido.

Quando chover, pense na loja de guarda-chuva de sua filha mais velha.

A velha senhora seguiu a instrução do monge. Depois de um tempo, a mãe não chorava mais preocupada. Ao invés disso, passou a sorrir todos os dias. Seus vizinhos a apelidaram de "mamãe felicidade".


Fonte: Web artigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz

Teste Psicológico para detectar transtornos alimentares - Quizz Esse teste psicológico é um breve questionário sobre transtornos alimentares que pode ajudar a você a perceber se está sujeita a desenvolver um distúrbio alimentar, ou se você se preocupa muito com esta questão a ponto de empregar muito tempo ou motivação com este tema: Trata-se de um teste de psicologia que permite uma breve análise como medida para ajudá-la a determinar se você atualmente precisa de um profissional da saúde para um diagnóstico adequado sobre distúrbios alimentares. Os distúrbios alimentares mais freqüentes na população correspondem à anorexia e a bulimia. Por meio deste breve teste psicológico você poderá ter uma medida de rastreio e com isso verificar se pela sua pontuação você tem estado atualmente muito preocupado, ou está desenvolvendo situações que correspondem a um distúrbio alimentar. Logicamente, este breve teste psicológico serve somente para um despertar para a questão e, para que voc

Um conto de Natal

Um conto de Natal Eu estava em São Francisco, a poucos dias do Natal. As lojas já começavam a ficar lotadas e multidões esperavam impacientemente pelos ônibus e bondes no fim da tarde. Quase todo mundo carregava pilhas de pacotes e o cansaço era tanto, que eu comecei a me perguntar se os inúmeros amigos e parentes mereciam mesmo aqueles presentes e tanto sacrifício. Esse não era bem o espírito de Natal que eu desejava. Finalmente fui literalmente empurrada para dentro de um bonde superlotado e a idéia de ficar ali como sardinha em lata até chegar em casa foi se tornando insuportável. O que eu não daria por um lugar sentada! À medida que algumas pessoas foram descendo, consegui respirar melhor e comecei a notar os outros passageiros. Com o canto do olho, vi um menino pequeno, de pele escura - não poderia ter mais de seis anos - puxando a manga de uma mulher e perguntando: "Quer se sentar?" Ele a levou até o assento vago mais próximo e partiu em busca de outra pessoa

ESCALA DE SINTOMAS OBSESSIVO-COMPULSIV0S DE YALE-BROWN 8 (Y-BOCS)

ESCALA DE SINTOMAS OBSESSIVO-COMPULSIV0S DE YALE-BROWN 8 (Y-BOCS) 1.TEMPO OCUPADO POR PENSAMENTOS OBSESSIVOS P. Quanto de seu tempo é ocupado por pensamentos obsessivos? 0=Nenhum 1=Leve:menos de 1 hora/dia ou intrusões ocasionais 2=Moderado:1 a 3 horas/dia ou intrusões freqüentes 3=Grave:Mais de 3 horas e até 8 horas/dia ou intrusões muito freqüentes 4=Muito grave: Mais de 8 horas/dia ou intrusões quase constantes 2. INTERFERÊNCIA PROVOCADA PELOS PENSAMENTOS OBSESSIVOS P.Até que ponto seus pensamentos obsessivos interferem com sua,, vida social ou profissional? 0=Nenhum 1=Leve: leve interferência nas atividades sociais ou ocupacionais outras, mas o desempenho global não é deteriorado 2=Moderado: clara interferência no desempenho social ou ocupacional, mas conseguindo ainda desempenhar 3=Grave: provoca deterioração considerável no desempenho social ou ocupacional 4=Muito grave: mal-estar quase constante e incapacitante 3.SOFRIMENTO RE